Marketing Digital

Qual a melhor rede social pra sua empresa?

Muito se fala quando se trata de redes sociais. Mas afinal, você sabe qual é a melhor rede social para você e sua empresa? Essa é uma pergunta que precisa ser respondida antes de você criar seu login e sair postando. Mas como saber qual é a mais adequada? Simples: analisando cada uma delas e vendo como você pode aproveitar as suas vantagens. 😉

 

Por isso, resolvi fazer um resumão de cada uma das redes sociais mais utilizadas no momento! Então, pega o caderninho e começa a criar a sua lista de prós e contras (Fans de Gilmore Girls entenderão)!

Qual a melhor rede social pra sua empresa?

Facebook

O Facebook é uma das redes sociais mais populares que existem. É muito difícil uma empresa não ter seu perfil na rede de Mark Zuckerberg. Algumas de suas vantagens são o fato de você poder criar campanhas para alcançar uma audiência bastante segmentada, a personalização da interface e as possibilidades de interação entre os usuários. Outras vantagens são o uso de texto, imagem e vídeo!

Veja alguns números (dados 08/17 – OMNICORE Agency):

* 2 bilhões de usuários ativos por mês.

* 1.66 bilhões de usuários ativos por mês em dispositivos móveis.

* 53% mulheres.

* A cada 20 min, 1 milhão de links são compartilhados.

Instagram

O  Instagram é uma das redes sociais mais populares quando se trata de compartilhamento de imagens. É perfeito para divulgação de produtos e muito simples de usar: Basta postar uma foto atrativa, colocar a hashtag e pronto! No Instagram o que conta são as imagens, então quanto mais atrativa ela for, mais curtidas você pode ganhar. E evite textos longos!

Veja alguns números (dados 08/17- OMNICORE Agency):
* 400 milhões de usuários ativos por dia em todo o mundo.
* 250 milhões de pessoas usam o stories diariamente no mundo todo.
* 95 milhões de fotos publicadas por dia.
* 4.2 bilhões de likes por dia.
* 68% mulheres;
* 32% de todo os usuários da internet estão no Instagram.
* 17% dos adolescentes dizem que o Instagram é a rede mais importante
* 48% das marcas usam Instagram

Linkedin

O Linkedin é muito conhecido por ser bem diferente das outras redes sociais que existem, já que seu foco é profissional. A ideia é fazer conexão com outros profissionais, obter informações através de notícias e conhecimentos diversos do mercado e claro, encontrar oportunidades de trabalho e se
conectar com marcas e empresas.

 Veja alguns números (dados 01/17- OMNICORE Agency):
* 467 milhões de usuários.
* 40% dos usuários usam o Linkedin diariamente.
* 57% são homens.
* O Brasil está entre os maiores usuários da rede.

Twitter

Texto. Esse é o foco do Twitter. É uma rede social que funciona como um serviço de blog, assim como o Tumblr, mas com um limite para cada mensagem. Você até pode postar uma foto ou vídeo, mas saiba que aqui quem comanda são as palavras, ou melhor, os 280 caracteres por postagem. Perfeito para eventos e ações pontuais.

Veja alguns números (dados 08/17- OMNICORE Agency):
* 328 milhões de usuários ativos por mês.
* 100 milhões de usuários ativos por dia.
* 500 milhões de tweets enviados por dia.
* 80% dos usuários acessam de dispositivos móveis.
* O Brasil possui 27.7 milhões de usuários, atrás apenas dos EUA.

YouTube

Hoje em dia, vídeo é o formato que mais gera alcance entre os usuários e o YouTube sai na frente de qualquer outra rede social. E as estatísticas não mentem: um estudo nos EUA comparou o alcance dos vídeos no YouTube e Facebook. Resultado? Os vídeos do YouTube têm um impacto 11 vezes maior que os do Facebook.

Veja alguns números (dados 6/17- DMR):
* 1.5 bilhões de usuários por mês.
* 70% dos usuários acessam pelos dispositivos móveis.
* Por dia são vistos cercas de 1 bilhão de horas de vídeos. 

 

Não importa se você vai usar uma ou mais, o mais importante é ver quais as redes sociais que se encaixam no perfil da sua empresa ou tem mais a ver com os produtos e serviços que você vende. Depois disso, é partir para as postagens! E se você tem dúvidas sobre como organizar sua semana de post, a gente deu umas ideias bem legais do que você pode fazer. É só clicar nesse link!

 

about renata

Formada em Jornalismo e Sistemas da Informação com diversos cursos nas áreas de SEO e Mídias Sociais, atua em Otimização de Conteúdo para Ferramentas de Busca, Gerenciamento de Mídias Sociais, Elaboração de Conteúdo, Assessoria de Imprensa, Design focado em Mídias Sociais além de Planejamento de Presença Digital. É a grande Criativa e Social Media Wizard da empresa.