Marketing Digital

Aproveitando as datas comemorativas

Quando se trabalha como social media, um dos objetivos mais importantes é conseguir criar um laço com os usuários. Para isso, é importante ter em mente o conteúdo da página da sua empresa ou cliente, pois é ele que vai cativar o leitor. Levando isso em conta as empresas precisam planejar, as vezes com bastante antecedência, o que será postado nas redes sociais. E as datas comemorativas são opções que costumam dar certo tanto para curtidas, quando para compartilhamentos, comentários e até mesmo conversões.

Por isso, uma boa estratégia é pensar nessa datas comemorativas com antecedência e ver quais se encaixam melhor no perfil da sua empresa. Até porque não precisamos participar de tudo o que acontece nas redes sociais. Em seguida, avalie a possibilidade de oferecer descontos ou promoções para seus clientes, pois o público sempre espera algo atraente em ocasiões especiais.

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Quais são as datas comemorativas?

Se você não tem ideia por onde começar, que tal pelas datas principais? Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal são as que mais se destacam na lista de dias celebrados pelo consumidor. Porém, é preciso pensar que não é apenas a sua empresa que vai disputar a atenção do cliente. Então tenha em mente que a concorrência será maior.

Por esse motivo, vale a pena investir em algumas datas comemorativas menos concorridas, como por exemplo o Dia da Mulher, Star Wars Day e Dia do Livro. Mas preste sempre atenção para não participar de nenhuma comemoração sem antes criar uma ligação com a sua marca, serviço ou produto. Se você gerencia as redes sociais de uma oficina mecânica, não faz sentido uma postagem sobre o dia do livro sem estabelecer uma ligação entre a comemoração e a sua marca. Por exemplo usar uma imagem de uma pessoa lendo um livro enquanto tem o seu carro sendo consertado.

Preste atenção!

Fique ligado nas polêmicas. Evite assuntos que possam dividir o público. Para isso, crie seu texto e mostre para mais de uma pessoa na empresa avaliando as reações. Isso ajuda bastante, pois cada pessoa pode interpretar uma mesma informação de forma diferente.

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Outra dica legal, é acompanhar as hashtags que estão em alta em redes sociais como o Twitter. Avalie se a data comemorativa do dia está movimentando as redes e quais as hashtags estão sendo usadas. Com isso, sua empresa vai participar da mesma geração de conteúdo.

Com essas dicas em mãos, eu tenho certeza que você vai conseguir criar uma estratégia chamativa para atrair a atenção do seu público e de futuros clientes!

 

 

 

about renata

Formada em Jornalismo e Sistemas da Informação com diversos cursos nas áreas de SEO e Mídias Sociais, atua em Otimização de Conteúdo para Ferramentas de Busca, Gerenciamento de Mídias Sociais, Elaboração de Conteúdo, Assessoria de Imprensa, Design focado em Mídias Sociais além de Planejamento de Presença Digital. É a grande Criativa e Social Media Wizard da empresa.