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Cinco erros de SEO fáceis de reverter

Cinco erros de SEO fáceis de reverterQuando a gente começa a trabalhar com SEO – Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca) acaba deixando alguns detalhes passarem despercebidos. Porém fique tranquilo, pois ainda dá tempo de mudar muita coisa que já foi feita.

E para ajudar você, encontramos uma lista de cinco erros que muita gente comete com SEO, mas que são fáceis de reverter. A lista foi criada pelo desenvolvedor e dono da Semper Plugins, Michael Torbert.

Cinco erros de SEO fáceis de reverter

1.Não usar corretamente as palavras-chave

Muitos webmasters ficam preocupados em serem banidos das ferramentas de buscas por usarem palavras-chave consideradas spam. Por isso limitam o uso de das palavras-chave em sua página. Desde que o seu conteúdo soe natural e seja de fácil leitura, as chances são de que você não esteja utilizando em excesso as palavras chave.

Tenha certeza de que as suas palavras-chave estarão incluídas no primeiro e último paragrafo, nos seus títulos e nas meta tags.

2.Tentar enganar as ferramentas de busca

As ferramentas de busca são muito mais sofisticadas do que a gente imagina. Elas reconhecem e penalizam textos escondidos, palavras-chave spam e cloaking (técnica classificada como Black Hat SEO que serve para mostrar um conteúdo para o usuário e outro para os buscadores). Todas essas práticas só servem para baixar seu page ranking e podem fazer com que seu site seja banido das ferramentas de busca.

3.Usar Flash

É verdade que teve uma época em que os sites que usavam Flash eram incríveis. Mas isso é coisa do passado. Hoje sites que usam apresentações em Flash podem ter seus page ranking derrubados.  Isso acontece pois as Search Engine Spiders não leem esse tipo de conteúdo e por isso não reconhecem.

4.Usar o nome da sua empresa no título 

A menos que você esteja trabalhando a marca da sua empresa, o nome dela não deve ser o único elemento na Title Tag. Você pode até incluir, porém é importante usar as palavras-chave de cada página do seu site. Isso ajuda as ferramentas de busca a identificar todas as páginas do site.

5.Utilizar uma Splash Page

Uma Splash Page é uma página com gráficos grandes ou com a logo da empresa e um link para entrar no site. Essa é uma estratégia ruim por várias razões:

  • Não existem palavras-chave na página e por isso nada para ser indexado;
  • Na página existe apenas um link interno que direciona para o site;

Resumindo

No geral, a menos que você esteja tentando ser mais esperto que as ferramentas de busca e utilizar táticas consideradas black hat, a maioria dos erros citados acima são reversíveis. Se você já cometeu algum deles, basta corrigir! Por isso reserve um tempo em sua agenda para avaliar sua estratégia de SEO e eliminar de vez os erros.

 

 

 

about renata

Formada em Jornalismo e Sistemas da Informação com diversos cursos nas áreas de SEO e Mídias Sociais, atua em Otimização de Conteúdo para Ferramentas de Busca, Gerenciamento de Mídias Sociais, Elaboração de Conteúdo, Assessoria de Imprensa, Design focado em Mídias Sociais além de Planejamento de Presença Digital. É a grande Criativa e Social Media Wizard da empresa.