Marketing Digital

Sua empresa precisa estar em todas as redes sociais?

As pessoas passam cada vez mais tempo nas redes sociais. Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Pinterst, todas elas são interessantes e agregam de alguma forma as empresas, seja na divulgação ou na interação com o cliente. Mas será que a sua empresa precisa estar em todas as redes sociais?

Antes de criar o perfil da sua empresa, pense muito nas opções de redes sociais que existem. Avalie elas individualmente e veja A ou AS que melhor se encaixam no perfil da empresa. (Fizemos um post sobre cada uma das redes sociais que você pode usar, dá uma olhada lá!). Em seguida, crie os logins.

Dica para redes sociaisSe você estiver na dúvida entre mais de uma, mas está com medo de demorar muito a criar e perder o nome de usuário da sua empresa, pode anotar essa dica: crie o login nas redes sociais e deixe eles em stand by.  Depois com calma, você decide e abre para o público. Para saber mais sobre cada uma delas, veja nosso post sobre as redes sociais.

 

Mas lembre-se que criar um perfil em uma rede social não é apenas registrar um e-mail e senha. É ai que muitas empresas pecam. Já que criam perfis em muitas redes e não conseguem dar conta de todos.  Pense que é melhor estar em apenas uma rede e dar conta dela, do que em 5 e não conseguir atender bem seus clientes ou manter um conteúdo de qualidade.

Antes de criar um perfil e abrir ao público, é preciso pensar em algumas coisas, como por exemplo: quem é seu público-alvo, planejar as postagens, pensar em conteúdo e avaliar o que pode ser divulgado ou não. Para te ajudar, vamos falar um pouco sobre cada um:

Público-Alvo  Redes Sociais

Você conhece seu público-alvo? A definição do público-alvo é um fator primordial no planejamento da empresa e ajuda a estruturar melhor os objetivos de marketing. Por isso, antes de pensar no conteúdo do perfil da sua empresa, pense em quem você quer atingir. Se são mulheres, homens, crianças, adolescentes, pense na faixa etária que seu produto alcança, etc.

Planejamento  Redes Sociais

A palavra é PLANEJAMENTO. Sem isso, você não consegue manter um perfil atraente. Pense em estratégias, no que postar e quando postar. Crie uma estratégia de postagem (demos dicas do que postar em cada dia da semana aqui!) e anote tudo. Não esqueça de avaliar as postagens feitas, para saber quais estão dando certo.

Produção de Conteúdo  redes sociais

Produzir conteúdo também é um ponto que requer tempo e calma. De nada adianta escrever qualquer coisa e postar, pois nesse caso, você pode não atingir seu público-alvo. Pense com calma. Produza conteúdo original e que tenha a ver com o seus seguidores. E não esqueça que é preciso manter a frequência nos posts. De nada adianta ter uma página no Facebook e só postar uma vez ao mês ou quando der na telha.

Resumindo   redes sociais

Tenha em mente que estar em apenas uma rede social não significa estar para trás. É preciso muita organização para estar em várias redes ao mesmo tempo e ainda manter a qualidade de todas elas. Não vá com muita sede ao pote. Se organize e faça tudo com calma para não perder o controle. Lembre-se, seus seguidores podem elogiar, compartilhar publicações, reclamar e até falar mal de sua empresa nas redes sociais. Por isso é preciso cautela sempre.

 

Se você precisa de ajuda com as suas redes sociais, entre em contato e veja como podemos te ajudar!

about renata

Formada em Jornalismo e Sistemas da Informação com diversos cursos nas áreas de SEO e Mídias Sociais, atua em Otimização de Conteúdo para Ferramentas de Busca, Gerenciamento de Mídias Sociais, Elaboração de Conteúdo, Assessoria de Imprensa, Design focado em Mídias Sociais além de Planejamento de Presença Digital. É a grande Criativa e Social Media Wizard da empresa.