Desenvolvimento

Top 10 plugins para WordPress

Se você está começando a utilizar o WordPress precisa saber que existem várias ferramentas que podem te ajudar a melhorar o funcionamento do seu site/blog. Uma delas são os plugins, pequenos programas que adicionam funcionalidades específicas a um programa maior, no caso o seu site/blog. Por isso eu criei uma lista com os Top 10 plugins para WordPress que você não pode deixar de usar!

TOP 10 plugins para WordPress

Essa é uma das ferramentas que não pode faltar no seu blog! Com ela você configura tudo que é necessário no SEO. E além disso, ele ainda verifica o que está faltando nos seus artigos para melhorar o SEO. Gratuito

O WP Super Cache é um plugin de cache, ou seja, reduz o tempo de carregamento de uma página transformando as páginas de seu site em html estático, reduzindo bastante o número de requisições ao banco de dados e processamento de scripts PHP. Gratuito

Uma ótima plataforma para discussões e postagem de comentários em sites em WordPress. Gratuito

Esse plugin vai resolver de forma muito fácil como seus leitores podem compartilhar seus posts nas redes sociais. Com ele você adiciona botões de compartilhamento no início, meio ou final do seu artigo. Gratuito

Criar formulários vai deixar de ser complicado com esse plugin. O Contact Form 7 gerencia vários formulários de contato, além de permitir a personalização dos formulários e do conteúdo de e-mails, de modo flexível. Gratuito

O plugin ideal para trabalhar com assinaturas em seu blog. Ele cria formulários de cadastro que pode ser inserido em qualquer parte do blog através de um código. Gratuito

Esse é um dos plugins mais completos e TOTALMENTE necessário para seu site. Ele divulga seus posts nas redes sociais (twitter, facebook, google plus, tumblr e linkedin), cria galerias de imagens, avisa ao leitor por e-mail quando há novos posts, entre outras coisas. Gratuito.

O Smush It é capaz de reduzir os arquivos de imagem sem que eles percam a qualidade. Com isso temos imagens mais leves, mais rápidas de carregar. A vantagem é que seu site fica muito mais veloz e com imagens totalmente otimizadas.

Com ele seu menu fica perfeito em qualquer formato, seja computador, celular ou tablet. O Responsive Select Menu auxilia na configuração do menu do seu site/blog.

Este plugin filtra os comentários feitos no seu site para que você não fique recebendo spans. Ou seja, ele te protege de ameaças na web.

Depois de baixar

Quando você termina de baixar o plugin é hora de instalar! Leita atentamente as instruções e configurações de cada um, pois nelas você encontra informações e ajustes importantes para que a ferramenta possa ser ainda mais eficaz.

Lembre-se

Esses são apenas alguns plugins que não podem falar em seu site. Mas existem muitos outros que podem te ajudar. Por isso, fique ligado em nossos posts para saber mais novidades.

 

about Raphael

Formado em Sistemas de Informação e com grande experiência em HTML5, PHP, CSS e SQL atua na Criação de Sites, Desenvolvimento de Soluções Especializadas para a Web, além de Implementação e Análise de Analytics. É o nosso Mestre Jedi do WordPress, capaz de tirar do papel qualquer idéia de forma primorosa.