Design

Top 5 sites gratuitos de ícones

Top 5 sites gratuitos de ícones   Os  profissionais de webdesigner estão sempre procurando deixar seus trabalhos mais bonitos e criativos. E existem várias ferramentas que podem ajudar. Uma delas, que muitos consideram apenas um detalhe, pode deixar um site com ar mais sofisticado e moderno. Os ícones são uma ótima forma de simplificar o layout e dar um ar mais clean ao resultado final.  E existem vários modelos que os webdesigner podem usar, mas para facilitar a vida de muita gente, fizemos uma lista com os 5 melhores sites para baixar ícones gratuitos e ainda um bônus para os mais criativos.

Obrigada, de nada!

Top 5 ícones

  • Font Awesome – Além de ser uma ferramenta gratuita, ainda permite adicionar vários tipos
    de ícones diferentes e personalizar o tamanho dos ícones, aumentando o seu tamanho sem perda de qualidade. São mais de 2 mil modelos diferentes. Ele ainda pode ser instalada no Bootstrap, não utiliza javascript, é perfeito em display de retina, visível na impressão e controlado por css class.

 

  • Flaticons – Um site que agrupa os ícones em coleções, o que facilita na hora de procurar pelo que você precisa. São mais de 500 mil ícones agrupados em mais de 10 mil coleções. O Flaticon também permite editar o ícone antes do download e criar fundos padronizados com os ícones, o que é bem legal!

 

  • Simple Line Icone – Se você quer ícones mais simples e delicados esse é o seu site. Perfeitos para detalhes em sites profissionais ou com temática mais séria. São várias opções para você escolher.

 

  • Material Design – Mais de 900 ícones, disponíveis em vários tamanhos e densidades. Todos fáceis de ser usados na web e em projetos para Android e IOS. Ideal para quem busca por ícones em Material Design, o estilo visual do Google. Apesar do número menor de ícones para download, o site oferece ótimas opções em PNG, SVG e até mesmo CSS, utilizando o ícone como fonte.

 

  • Icons8 – Mais de 58 mil ícones gratuitos que surpreendem pela versatilidade e opções de download que oferece: é possível selecionar um ícone e visualizar sua versão em diversos estilos, como IOS 10, Material Design, Colorido, entre outros.

 

BÔNUS

  • Icomoon – Se você viu todos esses sites e não curtiu nenhum, não se desespere! Você ainda pode criar seus próprio ícones no Icomoon. O site é bem intuitivo, mas se você tiver alguma dúvida, pode usar o tutorial do Media Temple (em inglês)

 

 

 

 

about Raphael

Formado em Sistemas de Informação e com grande experiência em HTML5, PHP, CSS e SQL atua na Criação de Sites, Desenvolvimento de Soluções Especializadas para a Web, além de Implementação e Análise de Analytics. É o nosso Mestre Jedi do WordPress, capaz de tirar do papel qualquer idéia de forma primorosa.